quarta-feira, 4 de abril de 2012

District 9 - Capitulo dois - O almoço especial


Capitulo Dois
O almoço especial


Fiquei totalmente fora do assunto, eles estavam falando do jogo de queimada, mas não era igual nas escolas, eles usavam magias e isso deixava mais emocionante o jogo.
-Jefferson eu me chamo Rodrigo, e queria saber se você é bom em queimada.
-Mais ou menos! Por quê?
-Porque você vai jogar com a gente, e temos que ganhar, pois o vencedor vai ganhar o almoço especial de hoje, e caso perdemos vamos enfurecer a Manuela.
 Todos falavam da Manuela, como se ela fosse a pior pessoa do mundo, ela não podia ser tão pior quanto a Karen, de qualquer modo eu estava no grupo dela tinha que mostrar que eu sou capaz de ganhar num jogo de queimada.
-Estão todos prontos? Arena 45 já esta arrumada! – disse uma voz feminina atrás de mim, a voz era linda.
-Sim senhora! Tenho novas para você, este rapaz ai na sua frente é o nosso mais novo integrante!
-O que? Ta de sacanagem né? Um novato justo hoje? Cadê o Senhor Matt?
-Hey ! Eu tenho ouvidos sabia? Eu sou um novato, mas não sou uma pessoa tão ruim assim.
-Olha aqui! Hoje é um jogo valendo almoço especial, sabe quando acontece isso aqui? Quase nunca... Então novato, se eu perder por sua culpa eu te mato!
-Só para deixar claro, eu me chamo Jefferson!  - disse esticando minha mão.
-Tanto faz! Para mim você é um novato. Agora anda... Temos um jogo para vencer! – disse ela, ela apenas ignorou a minha tentativa de aperto de mão.
 Eu apenas segui a minha turma, que não gostavam muito de mim, estava ansioso para ver como era jogar queimada com magia, iria ser divertido, assim que entramos na arena 45, havia vários grupos la, um com cada cor de colete, havia o grupo amarelo, azul, verde, vermelho, tentei procurar Felipe entre alguns deles, mas não tinha encontrado. A cor do nosso grupo era preto, Manuela jogou o colete para mim, eu peguei o colete no ar, e fuzilei-a pelos olhos. Vesti o colete e fomos para o meio da quadra, o nosso grupo seria o primeiro a jogar, íamos jogar com o grupo vermelho, o resto da turma ficaram comentando que eles eram muito bons neste jogo.
-Aprendizes! Espero que hoje saia um jogo limpo, não quero ver ninguém morrendo! Então nada de magia muito poderosa ok?- gritou Matt. -O grupo preto vai ter uma ajuda, por ter um novato no grupo!
 O pessoal do grupo vermelho começou a reclamar, realmente não era justo isso, e eu estava me sentindo um lixo.
-Senhor Matt! Eles não precisam de ajuda! Eu sei jogar! – disse num tom confiante, realmente não sabia o que estava fazendo. Todos começaram a rir, Matt apenas me olhou com certo medo que acontecesse algo comigo.
-Seu tolo! Fica quieto! Claro que precisamos de ajuda! Você é um novato!- disse Manuela.
-Eu sei jogar ta? Eu me viro.
-Manu deixa ele! Nosso grupo é poderoso! Vamos vencer. – disse Rodrigo.
-Como quiser Jefferson! –disse num tom baixo, logo em seguida começou a gritar-O grupo preto não quer ajuda, então que comece o jogo, e lembre-se o ganhador vai ter um almoço especial hoje! – disse Matt saindo do meio da quadra.
 Todos foram para o seu devido lugar, eu fiquei no fundo da quadra, Manuela achou que lá era o meu lugar certo, não ia ser atingido. O jogo começou, o grupo vermelho começou atacando para a nossa felicidade não acertou ninguém, todos no meu grupo eram muito rápidos, eu parecia uma lesma perto deles. Era a nossa vez de atacar, Manuela e Rodrigo se juntaram e jogaram a magia no outro grupo e eles ficaram felizes, acertaram dois de uma vez só. Já estávamos ganhando, o pessoal do meu grupo festejou com a pessoa que estava do lado, já eu festejei sozinho, mas isso era de menos, o jogo tava ficando mais emocionante. Depois de algum tempo havia duas pessoas do grupo vermelho e três do meu grupo, e um deles era eu. Um rapaz forte do outro grupo acertou o Rodrigo e o plano de Manuela se desfez, ela apenas olhou seria para mim.
-Agora é eu e você! – disse animado.
-Fica atendo! E tenta atacar um pouco ok?
-Pode deixar!- disse confiante, mas minha confiança sumiu assim que lembrei que não sabia nenhum feitiço, tentei repetir palavras que ela e Rodrigo usaram, mas nada dava certo, estava apavorado. Manuela cada vez mais queria me matar.
-Idiota! Deixa que eu cuido deles! – gritou Manuela, ela com facilidade atacou um do outro grupo, mas acabou sendo acertada por uma magia.
 Agora tudo dependia de mim, ou seja, íamos perder feio.
-Você novato é o meu adversário agora? Bom acho que meu grupo vai ter o almoço especial hoje! – disse rindo.
-Você que pensa! – disse tentando mostrar que estava confiante no que eu estava dizendo.
 Começamos o jogo, o fortão começou a atacar, ele não acertou para felicidade de todos, era a minha vez, estava sentindo pressão de todos, eu apenas fechei os olhos e repeti as palavras que Manuela tinha produzido.
Rays Double, weak attack (Raios dobrar ataque fraco).
 Eu apenas abri um olho, estava com medo do que poderia ver, mas infelizmente não tinha acertado o fortão, e foi ai que ele me acertou. O grupo vermelho festejou e quanto a mim? Bom, apenas estava me preparando para fugir da fúria da Manuela, ela chegou próximo a mim, ela tava totalmente brava comigo, eu apenas fiquei quieto, o resto do grupo estava triste.
-Não acredito que perdemos! Por sua culpa novato intrometido! Eu só não te bato agora porque você que foi o ultimo a sair, teve a chance de acertar e errou, isso já é uma humilhação. – disse ela saindo, e todos foram atrás delas.
 Eu realmente não tava bem, não tinha começado bem ali, agora era esperar a hora do almoço chegar e lembrar que eu poderia ter ganhado e estar comendo o almoço especial.Sai da arena 45 e fui me sentar perto de uma arvore e fiquei ali pensando.
  Estava desapontado comigo mesmo, perder aquele jogo foi horrível, havia algumas pessoas que estavam la fora provavelmente estava torcendo por nós, e quando  passavam onde eu estava ficavam rindo ou falando mal de mim. Queria sumir daquele lugar.
-Hey cara! Não fica assim! – reconheci a voz, era Felipe sentando do meu lado. - Acontece isso! Alguns novatos dão sorte do primeiro dia não ter que competir nada e tal.
-Obrigado! Você ta me animando muito! – disse num tom irônico.
-Foi a primeira vez que você usou magia, sabendo que tem este poder! Não se culpe!
-Eu só queria mostrar para a Manuela que eu não sou ruim com magia!
-Esquece isso! Não queira mostrar nada para ela! Ela é uma garota muito durona.
-E o pior que eu to no grupo dela, faço parte do distrito 8!
-Boa sorte para você! Eu não sou do mesmo grupo que você, mas eu fico no mesmo alojamento que o seu! Eu meio que tomo conta lá.
-Entendi! – disse, ouvimos um barulho de sirene, fiquei me perguntando, como no museu não dava para ouvir aquele barulho insuportável?
-Vamos! Ta na hora do almoço!
-Vish! Prefiro ficar aqui mesmo!
-Não cara! Vamos lá! Faz de conta que eles são a Karen e você vai acabar com eles! –Então tá! – disse rindo.
 Fomos para o distrito 2, o grupo vermelho ainda estava com o colete, e estavam comendo a comida especial, era um prato de lasanha, com arroz e feijão, e de sobremesa um pote para cada um de sorvete, eu não tinha achado tão especial assim, mas quando vi o que comiamos lá aquilo era comida de prisioneiro, a comida parecia que tinha vida.
-Eu não vou comer isso!-disse olhando para a comida.
-Então você vai morrer de fome caro amigo! Não é tão ruim, só a aparência que é nojenta! – disse Felipe pegando sua tigela.
 Estávamos indo na direção da mesa do distrito 8, mas todos estavam extremamente bravos comigo.
-Eu vou almoçar lá fora! – disse para o Felipe.
 Fui me sentar na arvore onde eu estava não estava com a mínima fome, deixei o prato de lado e apenas comi a maça, fiquei ali pensando em tudo que aconteceu comigo, até ontem eu era uma pessoa normal, agora estou num distrito cheios de feiticeiros.
-Oi! Posso me sentar aqui novato? – Ouvi a voz, era não era desconhecida, quando olhei para cima, era a Manuela. Ela estava linda com o cabelo solto.
-Tanto faz! – tentei ser rude com ela.
-Só to aqui para dizer que você não foi tão mal no jogo! A maioria dos novatos já sai do jogo logo na primeira partida!
-Por que está me falando isso?
-Por que vou ter que te aguentar no alojamento! Só queria que você não se sentisse mal por isso!
-O Felipe contou a você né?
-Contou! Ele que pediu para eu vim falar com você!
-Obrigado!  Já falou o que tinha para falar?
-Já! – disse ela levantando.
-Então tchau!- disse olhando para o vazio, eu realmente não sabia o que estava fazendo, não queria tratar ela assim.
-Novato idiota!  - disse ela saindo.
 Estava sozinho novamente, eu me deitei na grama e acabei adormecendo ali mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário